V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit recebe Secretária de Prevenção à Violência para firmar parceria


às 19h35
O Centro Universitário Tiradentes – Unit acredita no desenvolvimento do Estado e recebeu a Secretária de Prevenção à Violência (Seprev), para debater sobre o escopo da política, que irá garantir a cidadania e o acesso à Justiça para diminuir a criminalidade. O evento aconteceu no anfiteatro da pós-graduação, no campus Amélia Maria Uchôa e reuniu docentes das Universidades de Alagoas.
Compartilhe:

De acordo com a assessoria da Seprev, a ação faz parte do cronograma para fortalecimento e estruturação da Política de Prevenção à Violência, decretada pelo governador Renan Filho, no mês de novembro. Para o superintendente de Prevenção à Violência e Cidadania da Seprev, Alexandre Costa, a proximidade com a universidade é fundamental para a construção das condições que serão implantadas com a política de prevenção. “Queremos consolidar dados com maior embasamento científico, além de criar, através das pesquisas de extensão, formas de entender os locais de maior vulnerabilidade e qual o tipo de intervenção será mais eficaz para prevenção”, explicou.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Pós-Graduação da Unit, Verônica Marques, este processo será importante para construção conjunta de ações que irão beneficiar a sociedade em estado de vulnerabilidade. “A ideia é fortalecer as pesquisas cientifica neste campo para fornecer maiores subsídios, revigorando e reestruturando as políticas públicas. Muito me alegra em ver que o governo passa a enxergar que violência não se controla apenas com combate, mas, principalmente, com prevenção social”, disse.

 

Compartilhe: