MENU

Zumbido: 4º ciclo de conferências temáticas

Mestrado da Unit promove, no próximo dia 4 de Outubro, debates sobre a compreensão da realidade sociocultural das minorias

às 20h57
O evento abre a oportunidade para a reflexão sobre os conflitos socioambientais e a compreensão da realidade das minorias. Este é o objetivo do primeiro Zumbido. Para dar voz a este debate, o Mestrado em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas do Centro Universitário Tiradentes (Unit) promove, no dia 4 de outubro, o 4º Ciclo de Conferências Temáticas. O encontro acontece das 9h às 17h, no auditório do bloco C.
Compartilhe:

Os alunos serão instigados a discutir sobre temáticas como preconceito, ignorância, violência interpessoal, risco de identidade cultural, e danos morais. No período da manhã, o bate-papo será conduzido pela mesa redonda “Organização socioespacial e segurança e direitos humanos”; já durante o turno da tarde, a continuidade do debate ficará por conta da mesa “Condições espaciais de saúde e desenvolvimento socioambiental”.

Ao incluir assuntos ligados ao empoderamento social das minorias, o 4º Ciclo de Conferências Temáticas fortalece a consciência cívica e contribui diretamente para interação e produção científica interdisciplinar.

“Vivemos a consciência de que há um cenário de riscos e vulnerabilidade socioambiental que envolvem a formação e a relação entre o Homem e a Natureza. Ambos precisam ser debatidos de forma aberta com a sociedade”, considera o professor Ajibola Isau Badiru, co-organizador do encontro.

Compartilhe: