MENU

Vira Vida fecha parceria com a Clínica de Psicologia Aplicada – CPA

Programa assiste meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, que estão em vulnerabilidade social

às 14h08
Nesta sexta-feira, 18, o Centro Universitário Tiradentes – Unit recebeu a vista da equipe do Vira Vida de Alagoas. Na oportunidade as representantes do programa conheceram as instalações da Clínica de Psicologia Aplicada – CPA e falaram sobre todos os avanços já conquistados até hoje. O encontro aconteceu no mini auditório do CPA, no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

Com o slogan “Fortalecendo e Desenvolvendo a Juventude Brasileira”, o programa  Vira Vida – Sesi \ AL é um dos exemplos bem sucedidos de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de adolescentes e jovens. O programa, criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, que estão em vulnerabilidade social.

A coordenadora do projeto Adriana Barreto juntamente com a Psicóloga Michelane Rocha Souto foram recebidas pelo coordenador do CPA Dalnei Minuzi e pela preceptora de estágios e Psicóloga Anne Nayara Almeida. Na oportunidade os representantes da Unit puderam tirar dúvidas sobre o projeto e ressaltar o compromisso da instituição em promover a saúde emocional e mental da sociedade alagoana.

O objetivo do Vira Vida é garantir os direitos e elevar a autoestima desses adolescentes e jovens, criando as condições necessárias para que alcancem a autonomia e o desenvolvimento pleno de suas vidas. O programa também oferece aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver suas habilidades, para alcançarem a transformação em suas vidas por meio da inserção no mercado de trabalho.

Os cursos já implantados abrangem as áreas de Moda, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Gastronomia, Comunicação Digital, Administração, dentre outros.

Compartilhe: