O projeto tem como intuito facilitar o acesso a informações sobre os serviços de governo mais utilizados pela população, além de funcionar como um catálogo de consulta, com dados sobre taxas, documentos necessários, modelo de prestação (online ou presencial) e endereços dos órgãos responsáveis pelos serviços.
O evento contou com a participação de gestores do Poder Executivo alagoano, servidores públicos e representantes da sociedade civil. A palestra sobre ‘Estratégias de Governança Digital do Governo Federal’ ficou a cargo do secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Marcelo Daniel Pagotti.
“O Governo do Estado de Alagoas teve a excelente ideia de criar o Guia de Serviços, pois ele vai desburocratizar e aumentar a transferência dos processos. A Unit parabeniza o Governo e a todos que estão envolvidos neste projeto, em especial ao secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, que com muita competência e ética orquestrou toda essa evolução. A Unit sempre estará de portas abertas para iniciativas que envolvam o desenvolvimento do nosso Estado”, afirma a vice-reitora Edriene Teixeira.