MENU

Unit realiza doação de computadores para Apala

Na oportunidade foram entregues 18 máquinas

às 13h50
Nesta quarta-feira, 26, o Centro Universitário Tiradentes – Unit realizou a doação de 18 computadores para Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas – Apala. As máquinas vão ajudar no desenvolvimento tecnológico da instituição e permitir uma maior inclusão digital para os assistidos.
Compartilhe:

A Apala é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários. Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

A casa atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado, uma vez que só em Maceió é realizado o tratamento para estas pessoas. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social e psicológico, assistência odontológica, fisioterapia, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.

Na oportunidade o reitor da Unit Dario Arcanjo de Santana e a coordenadora administrativa Edriene Teixeira entregaram as máquinas a diretora presidente da instituição Rozenita Gomes Fernandes e a Diretora Técnica Evânia Cristina.

“A doação desses computadores é muito importante, não só pelas máquinas, mas pela parceria que estamos firmando, pois acreditamos na segurança das pessoas que estão se envolvendo com a causa e que tem uma visão ampla, como o Grupo Tiradentes. Ficamos muito felizes em conhecer um Reitor com uma visão tão empreendedora, isso nós traz uma tranquilidade muito grande em perceber a aceitação do nosso trabalho”, afirma a presidente.

Compartilhe: