MENU

Unit realiza capacitação para corpo docente da área da Saúde

Oficinas de metodologias ativas aconteceram durante três dias

às 21h02
Dos dias 20 a 22 de janeiro, o Centro Universitário Tiradentes – Unit – realizou oficinas de capacitação para o corpo docente dos cursos da área da Saúde e de Arquitetura e Urbanismo.
Compartilhe:

De acordo com o coordenador de graduação, Cristiano Montenegro, o treinamento acontece para os professores do primeiro período dos cursos citados e propõe a utilização e integralização do Currículo por Competências e o uso das metodologias ativas de aprendizagem.

As metodologias abarcam o uso de games e atividades realizadas em pares, por times, de forma mais organizada. São exercícios que integram conhecimentos adquiridos nas aulas a habilidades desenvolvidas no processo de ensino-aprendizagem.

O coordenador de Inovação Acadêmica, professor Jardel Leite Araújo destacou a importância da capacitação aos docentes dos cursos de saúde, arquitetura e design de interiores. “Esse curso esta relacionado a um projeto implantado no Grupo Tiradentes, desde 2013 e essa etapa que executamos hoje está relacionada ao desenvolvimento de competências dos nossos estudantes no ambiente de aprendizagem. Os participantes de hoje entenderam como devem planejar ações para o dia a dia das aulas e identificamos que estratégias utilizar em cada oportunidade com os discentes. Durante esse curso também capacitamos os profissionais quanto as metodologias ativas, onde eles puderam ser professores e alunos. O impacto foi positivo, eles gostaram e é dessa forma que vamos garantir que o projeto irá andar com a motivação crescente dos estudantes, para que eles estejam prontos para o mercado de trabalho”.

 

Compartilhe: