MENU

Unit realiza a Avaliação Institucional 2017.

Toda a comunidade acadêmica pode participar da avaliação

às 13h46
O Centro Universitário Tiradentes – Unit – está promovendo mais uma edição da Avaliação Institucional. Em 2017, o período de sua realização começou no dia 18 de outubro e vai até 06 de novembro. O processo é uma exigência do Ministério da Educação e está vinculado ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes –, formado por três componentes principais como a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes.
Compartilhe:

O Sinaes analisa aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da institucional e infraestrutura. A Avaliação é realizada a cada dois anos e tem como objetivo a melhoria da qualidade da educação, o aumento permanente da eficácia institucional e a efetividade acadêmica e social.

O processo avaliativo também busca o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

Como participar

Toda a comunidade acadêmica pode participar da avaliação. Basta responder aos questionários disponibilizados no Portal Magister – para alunos, professores e coordenadores – e na Intranet, para colaboradores do corpo técnico-administrativo.

A participação de todos é importante para detectar problemas, melhorá-los e, também examinar as potencialidades da instituição.

Compartilhe: