MENU

Unit participa do 14º Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas

Evento teve como objetivo debater com destacados especialistas do cenário Nacional e Alagoano os principais temas relacionados com a Performance Profissional

às 15h21
O Centro Universitário Tiradentes – Unit possui um alto com compromisso com a educação superior no Estado de Alagoas e todos os anos participa do Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas, da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH AL, que neste ano chega a 14ª edição. O evento aconteceu nos dias 27 e 28, no hotel Ritz Lagoa da Anta e reuniu empresários, gestores públicos e privados.
Compartilhe:

O congresso teve como objetivo debater com destacados especialistas do cenário Nacional e Alagoano os principais temas relacionados com a Performance Profissional, e potencializar os Métodos e Práticas de Gestão para o Desenvolvimento dos Negócios. Inovação, desempenho, superação e boas práticas irão complementar a programação, assim os participantes poderão de imediato colocar em prática conceitos, práticas e ferramentas contribuindo para a sustentabilidade nos negócios. Ele foi voltado para profissionais de RH, líderes, autoridades, empresários e gestores que representam organizações de diferentes segmentos, de pequeno, médio e grande porte, do Estado de Alagoas e circunvizinhos de diversas localidades do Brasil, formadores de opinião e com poder decisório em suas empresas.

O Unit Carreiras marcou presença em todos os períodos do evento, onde aproveitaram a oportunidade para estabelecer novas parcerias com as empresas de Alagoas e estreitar o relacionamento com aquelas já conquistadas. Todos os integrantes do departamento marcaram presença no congresso e forneceram explicações dos serviços e produtos do setor para os participantes do evento.

“A participação no 14° Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas da ABRH, proporcionou ao Unit Carreiras a oportunidade de interagir com as empresas do estado de alagoas. Além disso, pudemos estreitar os relacionamentos e ampliar as parcerias através da rede de contatos criada durante o evento. Na ocasião, foi apresentado os serviços realizados pelo Unit Carreiras, reforçando o diferencial da Instituição na preparação do aluno para o mercado de trabalho e na construção da sua empregabilidade”, afirma a Gestora do Unit Carreiras Polyana Barbosa.

Painel Organizações Públicas e Privadas

O último dia do evento foi marcado pela realização do painel “Organizações Públicas e Privadas”, que teve o objetivo de despertar uma reflexão sobre como estão se comportando as organizações. Ele foi mediado pelo conselheiro da Casa da Indústria Alberto Cabus, que conduziu o debate composto pelos painelistas: Antônio Oliveira que é Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Gestão. Professor Dario Arcanjo de Santana que é Reitor do Centro Universitário Tiradentes – Unit e Leyla Nascimento que representou a ABRH Nacional e foi eleita uma das maiores influências em gestão de pessoas da Amélia Latina.

O Reitor trouxe a importância da tecnologia como instrumentos de capacitação e aperfeiçoamento e reforçou a importância das pessoas em cada processo organizacional. “As pessoas precisam ter consciência da sua importância e da importância do próximo para uma boa gestão de pessoas! O calor humano, cada gesto, cada fala e nossa valorização com nosso colega é capaz de fazer a diferença nos ambientes de trabalho. Importante não é só o diploma e o conhecimento, mas sim como o utilizamos cada um deles. Se não soubermos exercer liderança, para orientar e facilitar as relações do ambiente o qual fazemos parte, não vamos conseguir ser agregadores de valor”, afirma.

Leyla Nascimento trouxe uma contribuição muito preciosa na oportunidade. “Seja público ou privado, todos nos lidamos com riscos. Nossa carreira depende única e exclusivamente de nós e ela está atrelada ao nosso preparo e experiência. A busca constante do conhecimento nos eleva a patamares mais altos, sempre”, destaca a painelista.

 

Compartilhe: