MENU

Unit no ENEM 2017

Ao todo, 1.725 municípios brasileiros receberão o exame

às 16h44
Neste domingo, 5, o Centro Universitário Tiradentes – Unit marcou presença no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas – CEPA para recepcionar os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. Mais de 6,7 milhões de brasileiros estão inscritos para participar desta nova edição, que acontece em dois domingos consecutivos. Os portões fecharam ás 13h, com término ás 19h.
Compartilhe:

Algumas mudanças começam a ser implantadas neste ano, a exemplo da redação que passa a ser aplicada no primeiro dia do exame, juntamente com as provas de Linguagens, Códigos e sua Tecnologia e Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração máxima de 5 horas e 30 minutos. No segundo domingo, 12, será a vez dos participantes responderem a questões de Ciência da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com duração máxima de 4 horas e 30 minutos. Outra novidade é que pela primeira vez os candidatos receberão provas personalizadas, com seu nome e número de inscrição.

A Unit montou um louge climatizado para oferecer um conforto para todos os candidatos que passavam pelo Cepa. Os alunos do curso de fisioterapia puderam realizar massagem e alongamento para aqueles que estavam cansados das jornadas exaustivas de estudos e na oportunidade os concorrentes as vagas de ensino superior também receberam um kit lanche, composto por biscoito passatempo, barrinha de cereal para ajudar na saciedade e um chocolate para produzir serotonina.

Compartilhe: