MENU

Unit AL oferece mais de 80 bolsas de estudos integrais

Curso de Medicina possui 20 vagas disponíveis e essa oferta é para ingressar em 2017/2

às 12h17
O Programa Universidade para Todos – Prouni liberou bolsas de estudos integrais e parciais para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O Centro Universitário Tiradentes – Unit oferta mais de 80 bolsas de estudos integrais para diversos cursos e 20 destas são destinadas ao curso de Medicina. As inscrições acontecem no período de 6 de junho até as 23 horas e 59 minutos de 9 de junho de 2017.
Compartilhe:

São 54 vagas para graduação presencial da Unit AL distribuídas nos cursos: Arquitetura e Urbanismo (2), Biomedicina (4), Ciências da Computação (5), Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (4), Engenharia Civil manhã (2) e noite (2), Engenharia de Produção (1), Engenharia Mecatrônica (1), Fisioterapia manhã (4), noite (1), Comunicação Social – Jornalismo (7), Nutrição (2), Odontologia (6), Medicina (20) e Psicologia (13).

Para o ensino a distância são 10 bolsas integrais dispostas nos cursos de Administração (3), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3), Ciências Contábeis (1) e Gestão de Recursos Humanos (3).

Requisitos para inscrição:

  • I – tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • II – tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • III – tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • IV – seja pessoa com deficiência;
  • V – seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005.

Procedimentos para Inscrição:

As inscrições deverão ser efetuadas no site do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br  no período de 6 de junho de 2017 até as 23 horas e 59 minutos de 9 de junho de 2017, observado o horário oficial de Brasília – DF.

 Divulgação do Resultado: site do Prouni nas datas estipuladas abaixo

  • Primeira chamada: 12 de junho de 2017.
  • Segunda chamada: 26 de junho de 2017.

Período de Comparecimento a Instituição:

  • Primeira chamada: de 12 a 19 de junho de 2017.
  • Segunda chamada: de 26 a 30 de junho de 2017.

Participação na lista de espera: As inscrições deverão ser efetuadas no site do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br no período de 7 a 10 de julho de 2017.

O comparecimento à IES para comprovação das Informações deverá ser impreterivelmente período de 17 a 18 de julho de 2017.

Prouni

O Programa Universidade para Todos – Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005 oferece, em contrapartida, isenção de tributos àquelas instituições que aderem ao Programa.

Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

O Programa possui também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência e ainda o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, que possibilita ao bolsista parcial financiar parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

O Prouni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2016, mais de 1,9 milhão de estudantes, sendo 70% com bolsas integrais.

Compartilhe: