MENU

Unit AL conquista o Selo de Responsabilidade Social pela segunda vez consecutiva

Certificação é concedida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)

às 11h14
O Centro Universitário Tiradentes – Unit pela segunda vez consecutiva conquistou o Selo de Responsabilidade Social, concedida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Tal conquista certifica a Unit como uma Instituição de Ensino Superior (IES) comprometida com a educação e a sociedade.
Compartilhe:

A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição de ensino promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. Em sua 13ª edição, mais de 850 instituições de ensino superior aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES. O ápice do projeto aconteceu entre os dias 18 e 23 de setembro, quando foi realizada a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Nesta edição, foram registradas mais de oito mil atividades em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente, com cerca de um milhão atendimentos pelo país.

As ações inovadoras na pesquisa e a extensão contribuíram para que a Unit conquistasse o Selo de Responsabilidade Social da ABMES. A Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – COPPE, Drª Daniela do Carmo Kabengele, ressalta a importância desta conquista. “De maneira ética e transparente, a UNIT/AL desenvolve estratégias e projetos responsáveis que, de fato, atendem aos setores que está relacionada (público interno e externo). A sensibilização da instituição em relações a questões sociais, culturais, econômicas e ambientais é reconhecida na sociedade maceioense e, nesses últimos anos, também vem sendo reconhecida pela ABMES, associação de representatividade e excelência nos serviços prestados para o desenvolvimento do ensino superior particular no país”.

 

Compartilhe: