MENU

Seminário Internacional de Direito e Interdisciplinaridade

Evento oportuniza aos nossos alunos a possibilidade de interagir diretamente com uma das maiores expoentes da área jurídica Internacional

às 15h14
Na manhã desta quinta-feira, 16, o curso de direito do Centro Universitário Tiradentes – Unit realizou a primeira edição do Seminário Internacional de Direito e Interdisciplinaridade. O evento foi realizado no auditório I, do campus Amélia Maria Uchôa e contou com a participação de uma professora de Portugal.
Compartilhe:

O evento possui o objetivo de oportunizar aos nossos alunos a possibilidade de interagir diretamente com uma das maiores expoentes em Direito Internacional Constitucional. Além de trazer novos conhecimentos de fora do Brasil para a cena local.

A palestra teve como tema “Da União de direito à União Política: qual a razão pública para a união europeia hoje?”. Quem falou sobre o assunto foi Alessandra Aparecida Souza Silveira, que é professora titular da Cátedra Jean Monnet em Direito da União Europeia, atribuída pela Comissão Europeia (Education, Audiovisual and Culture Executive Agency) ao projeto “Citizenship of rights: European citizenship as the fundamental status of nationals of the Member States”.  Doutora em Direito (Ciências Jurídico-Políticas) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.  Diretora do Centro de Estudos em Direito da União Europeia (CEDU) da Universidade do Minho.  Diretora do Mestrado em Direito da União Europeia (MDUE) da Universidade do Minho.  Diretora de UNIO – EU Law Journal (www.unio.cedu.direito.uminho.pt). Membro da General Assembly Board of the ECSA – Portugal (European Community Studies Association).

 

Compartilhe: