MENU

Seminário História da Alimentação

Alunos de Nutrição apresentam projetos sobre formas de consumo alimentar de sabores da flora alagoana; encontro acontece nos dias 22 e 23 de novembro

às 18h29
Valorizar a cultura alagoana e incentivar os estudantes a conhecer a história da alimentação e dos produtos locais já é tradição entre as práticas adotas pelo curso de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes (Unit). Como parte deste compromisso, alunos e professores se reúnem mais uma vez, nos dias 22 e 23 de novembro, para realizar o 2º Seminário de História da Alimentação – Sabores da Flora Alagoana.
Estudantes de Nutrição apresentam projetos sobre história da alimentação de Alagoas
Compartilhe:

Entre os mais de cem alunos envolvidos, o encontro apresenta projetos, trabalhos, exposições e criações de variadas formas de consumo alimentar das principais folhas, flores e frutos associado com a história de cada produto no Estado.  Divididos em grupos, os estudantes apropriaram-se de materiais como capim santo, erva cidreira, hortelã de folha miúda, laranjeiras, camomila, coco, pitanga e laranja.

“O alimento, patrimônio de um estado e de um país, constitui-se em um dos aspectos mais importantes da soberania alimentar e promoção do direto humano à alimentação adequada. Neste encontro, reforçamos mais uma vez a tradição do curso de Nutrição e o compromisso social dos nossos alunos com práticas promotoras de saúde e alimentação saudável”, ressalta a coordenadora de Nutrição da Unit, Sybelle Araújo.

Sobre o seminário:

Lounge e Anfiteatro da Pós-graduação

22/11 – 18h30 às 20h20

23/11 – 7h às 10h40

Compartilhe: