MENU

Researcher Connect – Curso de Escrita Inglesa

Programa é voltado para pesquisadores da Unit que sejam estudantes de PhD, post-doc ou professores em início de carreira

às 11h11
O corpo do docente do Centro Universitário Tiradentes (Unit) avança no processo de internacionalização e participa, entre os dias 9, 10 e 11 de outubro, do programa britânico Researcher Connect. Com perfil de curta duração, o curso oferece a oportunidade de desenvolver as habilidades de comunicação científica em língua inglesa.
Compartilhe:

Em três dias de atividades, as aulas têm a proposta de aprimorar o conhecimento dos profissionais em contextos internacionais e multiculturais. Dentro desta ideia, a proposta da Unit foi aprovada ao passar por avaliações de elegibilidade e mérito realizadas pelo Conselho Britânico e a Fundação de Amparo de Pesquisa de Alagoas (Fapeal).

O encontro concentra profissionais do Estado, entre professores da Unit e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com nível de inglês avançado. A iniciativa tem por objetivo e apoiar a realização de cursos para desenvolvimento de habilidades em comunicação científica em inglês para pesquisadores.

O programa é voltado para pesquisadores da Unit que sejam estudantes de doutorado, post-doc e professores universitários em início de carreira

Programa Researcher Connect

O programa Researcher Connect é composto por uma série de cursos de curta duração voltados para pesquisadores em todos os estágios da carreira acadêmica e de todas as áreas do conhecimento.

As aulas são em inglês e têm o objetivo de aprimorar as habilidades em comunicação científica em contextos internacionais e multiculturais. Os participantes aprendem técnicas para se comunicar melhor no idioma em diversas situações: apresentações orais, escrita acadêmica, publicação de artigos em periódicos internacionais, propostas de projetos, elaboração de abstracts, entre outros.

Para pesquisadores de todo o mundo, divulgar seus projetos em inglês de forma eficaz é essencial para o sucesso. As universidades também encontram uma necessidade crescente de internacionalização, especialmente no Brasil. O Researcher Connect foi desenvolvido para atender a essas demandas globais.

Compartilhe: