MENU

Quarta da Inovação e do Conhecimento


às 19h34
Nesta quinta-feira, 30, o Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio da coordenação de direito, em parceria com a Associação Alagoana dos Magistrados - Almagis realizou a primeira edição do projeto Quarta da Inovação e do Conhecimento. O evento aconteceu no auditório II, do bloco C, do campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

O evento contou com a presença do Juiz de Direito Yulli Roter Maia, Juiz Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de União dos Palmares – Alagoas, que abordou o tema “O STF Descriminalizou o Crime de Aborto? (Habeas Corpus nº 124.306-RJ).

O Dr. Yulli em sua palestra demonstrou brilhantemente que o Magistrado não é um mero aplicador da lei, um computador programado para apenas processar a norma e extrair uma solução, que a função de julgar exige uma interpretação que vai além do texto legal, encontrando fundamentos constitucionais da justiça social e do acesso à justiça.

“Estamos muito felizes com a parceria. O conhecimento compartilhado entre os magistrados e nossos alunos contribuirá com o aprofundamento do nosso processo ensino-aprendizagem, diante dos eventos que vamos trabalhar em conjunto. É importante esse contado com os acadêmicos, pois é uma nova geração que se forma. O contato com a sociedade em geral é fundamental para um bom juiz, desmistificando a imagem de um Juiz inacessível”, destaca a coordenação de direito.

Compartilhe: