MENU

Prefeito de Arapiraca conhece campus da Unit

Prefeito Rogério Teófilo veio acompanhado do Procurador Geral de Arapiraca Rafael Gomes Alexandre e foram recebidos pelo Reitor Dario Arcanjo de Santana

às 19h55
Na tarde desta quinta-feira, 13, o Centro Universitário Tiradentes – Unit recebeu a visita do Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, que na oportunidade pode conhecer a estrutura do campus e alinhar futuras parcerias para o município que mais cresce em Alagoas.
Compartilhe:

O prefeito Rogério Teófilo veio acompanhado do Procurador Geral de Arapiraca Rafael Gomes Alexandre e foram recebidos pelo Reitor Dario Arcanjo de Santana, pelo coordenador geral de Pós-Graduação Pedro Mendonça e pelo coordenador do departamento comercial Márcio Ezequiel, que aproveitaram a oportunidade para apresentar o vídeo institucional da Unit e falar sobre os projetos sociais que estão sendo desenvolvidos ao longo dos 10 anos de existência da Unit.

Antes da gestão pública o prefeito Rogério Teófilo dedicou anos de sua carreira ao desenvolvimento da educação da região, onde sua vasta experiência em salas de aulas nas escolas e faculdades o ajudou a reorganizar a cultura de Arapiraca, que foi consolidada ao longo de 20 anos.

Arapiraca é um mercado altamente promissor e vem em crescente expansão educacional. Atualmente o município conta com 54 cursos de nível superior, dentre eles os cursos de Pós-Graduação da Unit.

O Reitor Dario Arcanjo de Santana reforçou o compromisso da Unit com o desenvolvimento do ensino superior no Estado de Alagoas e falou sobre os planos para Arapiraca. “Atualmente já temos um polo de Pós-Graduação em Arapiraca, mas nosso desejo é levarmos nosso Centro Universitário. O MEC alterou a legislação de Ensino Superior para as instituições que possuem excelentes conceitos e isso vai facilitar a expansão das nossas unidades. Acreditamos que temos muito a servir em Arapiraca e dentre em breve teremos novidades.

Arapiraca

Arapiraca é um município brasileiro do estado de Alagoas, Região Nordeste do país. Principal cidade do interior do estado, sua população de acordo com estimativas de 2014, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 229 329 habitantes. . Ficou conhecida, nos anos 70, como a “Capital do Fumo” por ser um dos maiores produtores de tabaco do país.

O nome Arapiraca vem de uma árvore da família das leguminosas Mimosáceas – Piptadênia (Piteodolobim). Uma espécie de angico branco, comum no Agreste e no Sertão. Foi embaixo da Arapiraca, localizada as margens do Riacho Seco, que Manoel André Correia dos Santos (Fundador da Cidade) descansou. A sombra daquela árvore fez com que Manoel André tivesse a ideia de construir uma cabana. Depois de alguns tempos, com a vinda de outras famílias, a árvore Arapiraca ficou cercada por um povoado. O local começou a ser povoado na primeira metade do século XIX. Já em 1864, Manoel André construiu a capela de Santa Cruz e escolheu como padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho (Padroeira até hoje). Segundo uma tradição popular, a palavra Arapiraca tem origens indígenas e significa: “ramo que arara visita”.

Segundo reportagem publicada no site G1, de São Paulo, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Arapiraca foi a quarta cidade que mais gerou empregos no Brasil em 2015, com a abertura de 2.706 novos postos de trabalho.

 

Compartilhe: