MENU

Nova edição do projeto Paciente-Ator começa nesta segunda-feira

Projeto é voltado para comunidade externa, alunos de outras instituições de ensino, indivíduos da comunidade e estudantes da Unit

às 11h17
Aliar a teoria aprendida em sala de aula com as melhores práticas do mercado é uma das estratégias de ensino aprendizagem mais eficientes que existe. O Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio do curso de Medicina realiza de 29 de maio a 16 de junho a terceira edição da metodologia Paciente – Ator. O evento acontece no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas e a inscrição é gratuita.
Compartilhe:

O projeto possui o objetivo de possibilitar a construção da comunicação entre o aluno e o paciente – ator. Além de proporcionar uma vivência humana e ética ao realizar procedimento diretamente no paciente-ator. Ele é voltado para comunidade externa, alunos de outras instituições de ensino, indivíduos da comunidade e estudantes da Unit.

As inscrições podem ser realizadas pelo Magister e todos aqueles que participarem ganham um certificado de 30h curriculares.

Entenda a Metodologia

A situação criada neste ambiente de aprendizagem é muito próximo ao real, sinais, já que é uma simulação. As pessoas são convidadas a participarem desta vivência e disponibilizam seu tempo para colaborar na formação dos docentes de Medicina Unit- AL.

O processo de aprendizagem, por meio de situações simuladas utilizando Paciente – Ator, tem se mostrado um método útil e efetivo na avaliação de desempenho das habilidades clínicas, visto que permite controle de fatores externos, padronização dos problemas apresentados pelos pacientes e feedback positivo para os alunos, aumentando o autoconhecimento e a confiança destes. Ainda dá a oportunidade para que a aprendizagem clínica seja centrada no paciente, garantindo melhor relacionamento interpessoal, resolução de problemas e análise e síntese das informações clínicas, mesmo sem a utilização de pacientes reais.

 

Compartilhe: