V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Meditação reúne alunos todas as terças-feiras

A prática meditativa é conduzida pelo Naturopata e Prof. de Meditação Jó Ferreira

às 14h47
Diante do sucesso que a Meditação no Centro Universitário Tiradentes – Unit trouxe, as sessões continuam neste ano de 2018, mas dessa vez em um novo dia e em um novo horário. Ela acontece todas as terças-feiras, às 7h30, na clínica de Psicologia Aplicada, no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

A iniciativa da atividade partiu da coordenação do curso de Psicologia, que convidou o Naturopata e Prof. de Meditação Jó Ferreira, para conduzir uma vez por semana, experiências de Meditação.

Jó explica que de acordo com a nova portaria n°849/2017 do Ministério da Saúde, a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) foi ampliada e assinada pelo Ministro da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) vem incentivando e fortalecendo a inserção, reconhecimento e regulamentação destas práticas, produtos e seus praticantes nos sistemas nacionais de saúde.

Novidades

A novidade é que a partir deste semestre o projeto de Meditação virou extensão, isso mesmo, ele vai durar um ano inteirinho. Após esse período será feito um artigo sobre a experiência do grupo e exibição aberta de dois DOCs (The Altruism Revolution e InnSaei), para que todos possam ter a experiência da prática meditativa.

O projeto tem participação dos alunos Bruno Silva e Thiago Viana, ambos do 7° período do curso de psicologia, além de contar com a orientação do prof. Dr. Andre Fermoseli.

Então se você deseja fazer parte deste grupo, corra para participar, porque a partir do mês maio ele será fechado para aqueles que mais participarem.

Sobre o último semestre o Naturopata faz uma retrospectiva. “Foi uma experiência muito inovadora para o Centro Universitário e alunos que fizeram a escolha de participar das práticas meditativas, seus depoimentos após as práticas são sempre de melhoria nas aulas, nas relações em casa e consigo mesmo”.

Jó finaliza apresentando os benefícios da prática. “A prática meditativa melhora foco, aumenta criatividade, desenvolve intuição, aumenta a produção de serotonina, diminui ansiedade, aumenta alegria de viver, etc”.

Compartilhe: