MENU

Jogos Intercursos

Evento vai reunir 16 times compostos por seis jogadores cada um

às 12h00
O Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza nos dias 20 e 21 de maio a primeira edição dos Jogos Intercursos. O evento acontece de 8h às 18h no sábado e das 8h às 12h no domingo. O campeonato será realizado na Arena R9 Academy, situada na Avenida Gustavo Paiva, próximo ao campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

Os jogos possuem o objetivo de promover a união entre os alunos e permitir com que estudantes de diferentes cursos de graduação da Unit possam se conhecer. Além de permitir com que cada um deles possa aprender um pouco mais sobre trabalho em equipe, colaboração, competição saudável, responsabilidade e disposição.

“Os jogos tem por objetivo ampliar a prática do esporte na Unit, não só pelas  habilidades em campo, mas também pela capacidade de unir as pessoas e formar cidadãos de bem. ‘O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes’, já dizia Leandro Flores”, afirma Jonnathan Barboza de Farias, aluno do 7º período do curso de Engenharia de Petróleo, responsável pelo evento.

Cada equipe deve ser composta por seis atletas e todos devem pertencer ao mesmo curso de graduação da Unit e estarem devidamente matriculados. Os uniformes devem ser compostos por camisa de meia manga ou manga longa ou coletes, calção curto, meias de cano longo, caneleira (opcional), tênis ou chuteira de society (sem cravos) ou de futsal, apropriados para a prática da modalidade.

O campeonato será composto por 16 times, ocorrendo em fase de grupos. Ele será realizado na modalidade Fut6, que consiste em ter cinco jogadores na linha e um no gol. Tudo isso distribuídos em dois tempos de 15 minutos cada um.

Alguns times já estão formados como dos cursos de Engenharia de Petróleo, Odontologia, Engenharia Civil de Sergipe, Medicina, Direito, dentre outros. Outra novidade é que os colaboradores da Unit também montaram um time e vão disputar a melhor colocação. As inscrições possuem o investimento de R$ 260,00 por time, até o dia 8 de maio e pode ser realizadas pelos telefones: 9.9659-6163 ou 9.9383-4807

Colaboradores em campo

Os jogos internos também vão contar com a participação do time Guarani F.C., que teve sua origem nas brincadeiras dos rachas realizados entre amigos e colegas de trabalho. O tempo foi passando e o time conquistou mais experiência e conquistas. Já foram 19 partidas, com três derrotas, cinco empates e 11 vitórias.

O Guarani F.C. existe há um ano e é composto por 15 atletas, dentre eles Joseilton Silva, Everton Machado, Fabiano Mateus, Roberto Moraes, Mykhael Lucas, Fabricio Silva, Jackson Godoi, Daniel Alencar, Vitor Brandão, Alix Felipe, Emerson Lino, Matheus Ediel, Vinícius Carnaúba e Aranmis Moraes.

Os preparativos para os jogos internos já começaram e alguns amistosos foram marcados para entrosar os integrantes da equipe. “O time se mantém cada dia mais focado e segue com os treinos mais pesados fazendo amistosos com o objetivo de de entrosar o time e participar de grandes campeonatos”, afirma Daniel Alencar.

Confira o regulamento completo aqui.

Compartilhe: