V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Inscreva-se no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

As inscrições vão até dia 14 de abril, participe!

às 13h00
O Grupo Tiradentes Unit por meio da coordenação de relações internacionais oferta o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMAI. As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril e são destinadas para estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu.
Compartilhe:

O ProMAI é oferecido para discentes regularmente matriculados na Unit ou em instituições de ensino superior estrangeiras, desde que sejam parceiras ou conveniadas. O objetivo é promover a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários internacionais, para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil.

O ProMAI também proporciona valorização pessoal, acadêmica e profissional do estudante, dando a ele a possibilidade de usufruir dos conhecimentos e da experiência do corpo docente de outras instituições de ensino. Promove o contato com outros métodos de trabalho e de ensino, o intercâmbio de conhecimentos e experiências acadêmicas, a criatividade, competitividade, empregabilidade, interculturalidade, socialização e diálogos com outras culturas.

As seleções são semestrais. Para participar, entre outros requisitos, o aluno precisa estar regularmente matriculado; deve ter feito mais de 20% e menos de 80% do curso; não pode estar cursando disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC –; precisa apresentar bom rendimento acadêmico – com média geral igual ou maior à média dos discentes que fazem o mesmo período e curso – e comprovar nível de idioma exigido pela instituição em que pretende fazer a mobilidade acadêmica, como especificado nos editais.

Os critérios de seleção são: nota média geral; total de créditos cursados; títulos e certificados de pesquisa e extensão; e o comprovativo de trabalho voluntário de caráter social. Para saber mais sobre o ProMAI e outras oportunidades de intercâmbio, clique aqui.

Compartilhe: