MENU

II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Evento visa congregar cinco eixos temáticos: Governança, Qualidade e quantidade da água, Conservação e recuperação ambiental, Dimensão social e Dimensão saúde

às 12h05
A Universidade Tiradentes – Unit em parceria com a Universidade Federal de Sergipe – UFS, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, FINEPE, Instituto Federal de Sergipe – IFES e Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe – SEMARH/SE realizam o II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento acontece entre os dias 03 e 06 de junho de 2018, no auditório da UFS, em Aracaju e a submissão de trabalhos ainda está aberta.
Compartilhe:

O evento é promovido pelo Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, que tem como tema central os “Desafios da Ciência para um novo Velho Chico”.

O objetivo é congregar cinco eixos temáticos: Governança, Qualidade e quantidade da água, Conservação e recuperação ambiental, Dimensão social e Dimensão saúde na expectativa de estabelecer o estado atual do conhecimento sobre esse rio de extrema importância nacional. Durante o evento ocorrerão manifestações culturais, apresentações orais e painéis, palestras, conferências e mesas redondas, visitas técnicas e culturais, exposições, reuniões temáticas e mini-cursos.

O II SBHSF destina-se a profissionais ligados a diversas áreas do conhecimento, especialmente relacionadas a água e meio ambiente, universitários, professores, empresários, consultores ambientais, representantes de organismos não governamentais, representantes dos órgãos de Governo em todas suas esferas, representantes de entidades usuárias dos recursos hídricos, empresas de consultoria em temas ambientais e demais interessados.

A submissão dos trabalhos científicos ainda está aberta e os melhores trabalhos serão convidados a serem publicados nas revistas: Scientia Plena; Revista Brasileira de Agricultura Irrigada; ACTA Liminologia Brasileira e Interfaces Científica – Saúde e Ambiente.

Mais informações: http://sbhsf.com.br/

Compartilhe: