V E S T I B U L A R 2017.2
MENU

II Simpósio Alagoano de Doenças Neurodegenerativas

Evento visa mostrar as consequências e tratamento das atuais das doenças neurodegenerativas no envelhecimento

às 12h05
O Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio do curso de psicologia realiza o II Simpósio Alagoano de Doenças Neurodegenerativas. O evento acontece no auditório I, no bloco C, do Campus Amélia Maria Uchôa, nos dias 9 e 10 de junho, das 8h às 22h e das 8h às 18h, respectivamente.
Compartilhe:

As doenças neurodegenerativas são condições muito debilitantes, ainda sem cura, que afetam pessoas de todas as idades e resultam da degeneração progressiva e/ou morte de neurônios, as células responsáveis pelas funções do sistema nervoso. Esta degradação pode afetar o movimento do corpo, ataxias, e o funcionamento do cérebro, originando demência. Estas doenças são um dos mais importantes problemas médicos e socioeconômicos da atualidade, não sendo ainda conhecidas as causas do seu aparecimento.

O simpósio visa mostrar “as consequências e tratamento das atuais das doenças neurodegenerativas no envelhecimento”. O evento contará com a presença de Neurologistas; Geriatra; Fonoaudiólogo; Nutricionista; Fisioterapeuta; Educador Físico e Terapeuta Ocupacional para debater o envelhecimento, tanto o saudável quanto o patológico.

As vagas são limitadas e o custo para inscrição é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para profissionais da área de saúde e docentes e + 1kg de alimento, estudantes de graduação e pós-graduação é de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) + 1kg de alimento. Faça sua inscrição aqui.

Confira a programação completa aqui.

Compartilhe: