MENU

I Seminário de Marketing Esportivo no Futebol

Evento contará com a presença de grandes referências nacionais do segmento

às 12h44
Quem entra em campo no mês de setembro são os especialistas do futebol para realizar a primeira edição do I Seminário de Marketing Esportivo no Futebol. O evento acontece no Centro Universitário Tiradentes – Unit, nos dias 1 e 2 de setembro, no auditório I, no bloco C, do campus Amélia Maria Uchôa.
Compartilhe:

A programação do primeiro dia vai começar às 19h e no segundo às 9h. O evento traz para Alagoas um novo foco sobre o marketing esportivo no futebol, que vem crescendo no Brasil e conquistando novos adeptos desta forma de comunicar. O seminário também possui o objetivo de qualificar o mercado alagoano e permitir com que novos talentos sejam despertados.

O evento é destinado aos profissionais de todas as áreas que tenham curiosidade e desejo em entrar no mundo do Marketing Esportivo no futebol. Ele também é voltado para estudantes de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração e demais áreas. As inscrição pode ser realizada pelo link bit.ly/MktEmCampo e alunos da Unit possuem desconto.

A realização do evento fica a cargo da RTG Marketing Esportivo, primeira agência de Marketing Esportivo de Alagoas, que possuem como foco as ativações de marcas e eventos esportivos.

Time em Campo

Rafael Zanette: Administrador formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pós-Graduação em Gestão e Marketing no Futebol pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação (ICPG). Trabalhou no departamento de marketing e comercial de Informídia Pesquisas Esportivas. Foi Diretor de Planejamento de Marketing Esportivo na agência Figer 360. Depois foi convidado para ser Gerente de Marketing da Sociedade Esportiva Palmeiras. No ano passado trabalhou no Avaí Futebol Clube como Diretor de Negócios. Atualmente é o Diretor Executivo da Passione Marketing Esportivo. Além disso, é estudioso da área desde 2003, com livros e artigos publicados, professor de cursos de MBA pelo Brasil, palestrante, assinou mais de 10 colunas no Brasil e exterior, bem como foi fonte dos principais veículos do país, como Globo News, Estado de São Paulo, Record News, Isto É Dinheiro, CBN, entre outros. Possui o principal instagram do Brasil em marketing esportivo, com mais de 28 mil seguidores: @marketing_esportivo

Tema: Tudo o que você precisa saber sobre patrocínio esportivo

Arnaldo Hase: É jornalista formado em 1988 e tem Pós-Graduação em Linguística da Língua Portuguesa. Em 2009, assumiu a gerência de Comunicação do Santos Futebol Clube, onde criou a Santos TV, que virou referência mundial e inspirou diversas TVs de Clube no Brasil e nas Américas. Pela FIFA, foi ‘’Media Officer’’em dois eventos internacionais. Em 2013, a sua empresa, a Soccer Media, assumiu a TV Palmeiras, transformando-a em líder nacional em inscritos e top 10 no mundo. Em 2014, assumiu a TV Goiás e, em 2015, a Fla TV, do Flamengo, time de maior torcida do mundo. É responsável pelos programas TV Palmeiras, Fla TV e TV Goiás no canal Premiere.

Tema: Mídia e esporte

Jotapê Saraiva: Lançado pelo publicitário Jotapê Saraiva em junho de 2015, o Brand Bola é o primeiro canal do YouTube Brasileiro voltado para o marketing dentro do esporte mais popular do mundo – o futebol. O canal visa apresentar, entreter e informar sobre temas que fazem parte das ações de marketing que ocorrem no ambiente futebolístico. Cases de sucesso, tours por locais interessantes, entrevistas, comidas de estádios, tudo isso e muito mais pode ser conferido no seu canal. O instagram @brandbola possui mais de 19 mil seguidores.

Tema: Marketing na mídia digital

Nathália Lopes e Bruno Protassio: Não poderíamos deixar de fora nossos craques locais, saíram da base para conquistar a notoriedade do mercado nacional. Bruno Protassio é repórter da Pajuçara FM, Portal TNH1 e Setorista do CRB. Nathália Lopes é jornalista, repórter da TV Pajuçara – Record TV.

Tema: Como o repórter de campo influencia o marketing esportivo

Inscreva-se no Seminário

Compartilhe: