MENU

Fórum de Desenvolvimento Regional acontece neste sábado

Evento possui o objetivo de levar justiça aos mais necessitados, possibilitando a ampla prestação jurisdicional pelo Estado

às 14h25
O curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes – Unit, em parceria com o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público do Estado de Alagoas realizam mais uma edição do Mutirão de Julgamentos e de Cidadania. O evento acontece neste sábado, 13, no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas, a partir das 8h e vai realizar uma cerimônia de casamento para 180 casais.
Compartilhe:

O Mutirão possui o objetivo de levar justiça aos mais necessitados, possibilitando a ampla prestação jurisdicional pelo Estado, além de devolver os direitos a todos aqueles que precisam. Nesta edição serão emitidos documentos de identidade, CPF, cartão do SUS e certidão de nascimento de 0 a 12 anos, (todos somente a 1ª via). Também serão aproximadamente 500 processos como divórcio ou separação consensual; oferta de pensão alimentícia; retificação de registro civil (mudança de nome); suprimento de óbito; suprimento e retificação de certidão de nascimento, reconhecimento de paternidade consensual e concessão de alvarás de até quatro salários mínimos.

Os portões serão abertos a partir das 6h e as fichas para atendimento também serão entregues a partir deste horário. Confira aqui a lista de documentos que são necessários para o credenciamento. A cerimônia de casamento coletivo será realizada ás 16h e vai reunir 180 casais.

Atendimento Antecipado

As ações para julgamento (oferta de alimentos, divórcio consensual, guarda consensual, regulamentação de visitas consensual, conversão de separação em divórcio consensual, suprimento de óbito, alvará por óbito, justificação de registro de nascimento e de óbito, alvará de pensão retida, dissolução de união estável consensual) serão atendidas no dia do evento, mas o NPJ já está realizando um prévio atendimento dessas ações até sexta-feira, 12, na sede do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit, situado na rua A, loteamento Santo Onofre, S/N, Cruz das Almas, com atendimento das 8h ás 12h. Informações: 3311-3138.

Outros Serviços

O Mutirão também vai oferecer serviços de saúde para todos aqueles que estiverem no campus Amélia Maria Uchôa. O curso de enfermagem vai realizar rastreamento de hipertensão arterial sistêmica, consulta de enfermagem a criança na puericultura. Fisioterapia vai realizar limpeza de pele. A avaliação nutricional fica por conta do curso de Nutrição. O teste de glicemia será realizado pelos alunos do curso de Biomedicina. Os futuros dentistas vão realizar uma avaliação da saúde das mulheres da Associação da Mulheres do Jacintinho e uma ação preventivo-educativa sobre o câncer bucal para adultos. O curso de Medicina vai oferecer clínica médica, ginecologia e pediatria e o relaxamento fica a cargo dos alunos de Massoterapia.

As oficinas realizadas serão: Atividade Lúdica – O brincar e o Criar, com o coordenador do curso de Psicologia Filipe de Sant’ana. Primeiros socorros/parada cardíaca com o Médico e professor Ernann Tenório de Albuquerque Filho e Atividade Lúdica com o Idoso, realizada pelo professor e Enfermeiro Ednon Mendes.

As nossas atividades contarão com a participação de aproximadamente 150 alunos do curso de direito, todos supervisionados por uma equipe de 12 profissionais, entre professores orientadores e assistentes jurídicos do nosso NPJ.

Compartilhe: