MENU

Evento dos cursos de Comunicação Social debate Jornalismo e Segurança Pública

A 8ª edição do Conversa de Jornalista traz profissionais de destaque no mercado local e nacional

às 11h06
O Centro Universitário Tiradentes – Unit, em parceria com os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, realizam nos dias 9, 10 e 11 de outubro, o CDJ (Conversa de Jornalista). O evento acontece às 18h, no auditório I do bloco “C”, do campus Amélia Maria Uchoa. As inscrições já estão disponíveis no Magister para alunos e público externo.
Compartilhe:

O tema desse ano relaciona as coberturas policiais ao cenário da Segurança Pública que temos atualmente, com o slogan “É caso de polícia!”. Jornalistas, sociólogos e pesquisadores irão debater e questionar os limites e responsabilidade da imprensa, através de relatos e da própria experiência profissional.

A grande atração desse ano é o jornalista carioca Domingos Meirelles, antigo apresentador do programa global “Linha Direta”, onde ganhou destaque nacional. Atualmente trabalha na RecordTV no programa Câmera Record. O currículo conta com mais de 40 prêmios incluindo três Prêmios Esso e quatro Vladimir Herzog de Direitos Humanos. Também foi duas vezes vencedor do Prêmio Rei de Espanha de Televisão, a maior premiação jornalística dos povos de língua portuguesa e espanhola. Foi o único brasileiro a receber duas vezes essa premiação (1992 e 2016).

O professor Beto Macário conta que o evento se consolidou no estado pela sua maneira única de discutir termas pertinentes ao exercício da profissão e de possibilitar a troca de experiências com profissionais consagrados na área.

“No tema deste ano iremos destacar a abordagem da violência por meio do jornalismo policial, que dá a tônica da conversa por meio de um bate-papo com profissionais da área que o vivem em sua plenitude”, diz.

Inscrições

Para se inscrever, basta clicar no link: (https://wwws.fits.edu.br/Portal/OutrosServicos.jsp) e seguir o passo a passo:

  1. Clique em “Inscrição em Cursos de Extensão”
  2. Em “Atividades disponíveis” procure por: Conversa de Jornalista – 8ª Edição “Jornalismo e Segurança Pública: é caso de polícia!”
  3. Clique em pré-inscrição e preencha os dados.
  4. Selecione a melhor forma de pagamento e pronto!

Para quem já é aluno Unit, basta entrar no Magister com seu usuário e senha, clicar em “Extensão” e seguir o tutorial a partir do terceiro passo. Lembrando que as vagas são limitadas e somente o pagamento garantirá lugar no evento.

Mais informações disponíveis no Facebook e Instagram do Conversa de Jornalista (@conversadejornalista).

Compartilhe: