MENU

I Encontro da Mentoria

Na oportunidade os 500 alunos que marcaram presença puderam interagir com os profissionais do mercado e aproveitar as oficinas, debates e palestras

às 14h57
O Centro Universitário Tiradentes – Unit realizou o I Encontro da Mentoria. O evento aconteceu no auditório I, do campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas e reuniu mentores e orientadores.
Compartilhe:

Na oportunidade os 500 alunos que marcaram presença puderam interagir com os profissionais do mercado e aproveitar as oficinas, debates e palestras. “Nosso evento teve como plano de fundo a capacidade simbiótica de agregar valor a todos os participantes. Através do sorriso, sinergia, acolhimento, tudo isso para deixar nossos alunos mais próximo do que propomos: experiência transformadora. Que venha o II Encontro do Projeto Mentoria”, afirma o coordenador do projeto Sérgio Accioly.

“O evento teve um adjetivo, surpreendente. Foi incrível ver o resultado de um trabalho em equipe quando esta se compromete e abusa da proatividade. Eu adorei fazer parte disso tudo e já desejo novos desafios”, ressalta a estudante do curso de enfermagem Yara Costa.

“Graças ao Projeto Mentoria iniciei minha primeira atividades extra aula como a de hoje, pois até então ainda não havia participado nem tinha sido orientado da importância dessas atividades. Além disso, o mentor nos mantém informado e tira dúvidas sobre o ava, PAS, congressos e nos instiga a produzir. E hoje eu pude aprender conhecimentos básicos sobre primeiros socorros, além de conhecer um projeto maravilhoso, que é o projeto sorriso de plantão, onde os alunos da Unit junto com alunos de outras instituições levam um pouco de amor para as pessoas que se encontram internadas nos hospitais de Maceió-AL”, destaca o aluno Joellyngton da Silva Pimentel

“O feedback é inenarrável, emocionante! Os calouros se sentem muito mais prestigiados, vivem momentos patrocinados pela universidade, cujo público exclusivo, são eles; passam a experimentar experiências práticas muito antes da realidade metodológica apresentada pelas demais instituições de ensino superior do Estado – são palestras cujos temas são apontados pelos calouros, debates, reuniões, encontros… E como se não bastasse, contamos com a presença perene de profissionais renomados e experientes no ramo para mostrar “o mundo” a esses jovens que, atém então, poderiam estar se sentindo perdidos”, completa a orientadora do curso de Direito Prof. Msc. Marta Patriota.

“É muito bom ter a oportunidade de demonstrar o meu amor a profissão e dividir todo o meu conhecimento com os jovens calouros em ações criativas e informativos como foi está realizada pelo projeto mentoria. Sei o quanto os primeiros períodos são definidos pela teoria e podem não ser tão atraentes aos olhos dos alunos, mas nestes encontros nós professores conseguimos partilhar um pouco do universo da profissão e o quanto é interessante seguir adiante no curso escolhido. Este é sem duvida um projeto especial para todo o Grupo Tiradentes”, afirma a orientadora Profa. Dra. Joedy Santa Rosa.

Compartilhe: