MENU

Diagnóstico para detectar o status sorológico do Zika Vírus acontece na Unit

Na oportunidade foram testados gestantes e seus parceiros

às 10h56
Na última terça-feira, 24, o Centro Universitário Tiradentes – Unit, em parceria com o Laboratório Central de Alagoas - Lacen/AL, realizou exames diagnóstico para detectar o status sorológico para o Zika Vírus. Foram coletadas 200 amostras e os pacientes receberão o resultado por e-mail.
Compartilhe:

Na oportunidade foram testados: Gestantes e seus parceiros, Mulheres que desejem engravidar e seus parceiros e outras pessoas que desejem conhecer seu status sorológico para doença.

Entenda o Vírus

Zika Vírus (ZKV) é um vírus transmitido pelos mosquitos Aedes aegypti (mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya) e o Aedes albopictus. O vírus Zika teve sua primeira aparição registrada em 1947, quando foi encontrado em macacos da Floresta Zika, em Uganda. Entretanto, somente em 1954 os primeiros casos em seres humanos foram relatados, na Nigéria. O vírus Zika atingiu a Oceania em 2007 e a Polinésia Francesa no ano de 2013. O Brasil notificou os primeiros casos de Zika vírus em 2015, no Rio Grande do Norte e na Bahia. Atualmente, sua presença já está documentada em cerca de 70 países.

Compartilhe: