MENU

Dia Internacional da Mulher é marcado por debates

Programação é aberta a toda comunidade acadêmica

às 20h51
O Centro Universitário Tiradentes – Unit possui um alto compromisso com a promoção do debate em Alagoas e nesta quinta-feira, 8, dia Internacional da Mulher, ele realiza uma programação composta por palestras e um bate papo empoderado de vitórias, evolução e revolução feminina. A ação acontece no mini shopping do campus Amélia Maria Uchôa, nos intervalos das aulas da manhã (08h40 às 09h10) e noite (20h às 20h30).
Compartilhe:

Pensando em proporcionar uma nova experiência para as mulheres que integram a comunidade acadêmica da Unit, a programação vai trazer temáticas como “Mulheres no Exterior”, “Mulheres & Carreira” e como a Desigualdade de Gênero tem acompanhado o público feminino ao longo dos anos.

A professora e Fisioterapeuta Vaneska da Graça Cruz Martinelli Lourenzi, foi a primeira professora da Unit AL a participar do Programa Embaixadores Tiradentes, que a levou a uma mobilidade acadêmica de curta duração no exterior com foco em desenvolvimento de projetos de pesquisa e/ou extensão internacionais e aperfeiçoamento de língua estrangeira. Ela chega para falar sobre como foram seus dias fora do Brasil e como está a relação das mulheres lá fora.

A coordenadora do curso de Direito, Karoline Mafra, também já confirmou presença no evento e dará um depoimento sobre as mulheres que ocupam cargos de gestão. Com uma vasta experiência enquanto Advogada, Karol – como é conhecida -, reuniu cases de sucesso e dicas para trilhar um caminho profissional promissor.

Reconhecida como uma defensora dos direitos sociais e igualdade dos direitos das mulheres, a professora e Assistente Social Silmara Mendes, também participa da programação e prometeu trazer novos números sobre a desigualdade de gênero diante do trabalho.

Mulher e Contabilidade

A palestrante Naayara Gomes conversou com os estudantes de Ciências Contábeis sobre a força da mulher alagoana na Contabilidade, representando a Sra. Maria Clara Cavalcante Bugarim, que já chegou a presidir o Conselho Federal de Contabilidade. Ela também apresentou a Comissão Estadual da Mulher Contabilista que tem como objetivo promover o aprimoramento técnico-cultural por meio de incentivo a uma maior participação das contabilistas na vida social e política do país, além de impulsioná-las ao empreendedorismo.

A iniciativa do curso de Ciências Contábeis teve como objetivo apresentar as perspectivas e desafios da profissão para as mulheres.

Naayara Gomes é bacharela em Ciências Contábeis, pós-graduanda em gestão financeira, controladoria e auditoria. Além disso é empresária do ramo contábil com a empresa Consultório Contábil.

Lançamento

A Unit por meio dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social, participa do Projeto Justiça Restaurativa na Violência Doméstica. O evento de abertura acontece nesta sexta-feira, 10h, no Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, localizado no centro da capital Alagoana.

Compartilhe: