MENU

Da EAD para a sala de aula

Formada em Matemática pela EAD da Unit, Ginaldi Ferro percorreu um longo caminho até a realização de seu sonho: ser voz ativa na construção do conhecimento

às 18h12
A ideia de poder ajudar na construção do conhecimento de outras pessoas sempre serviu de inspiração na vida profissional de Ginaldi Ferro. Ainda que adiado por um tempo, o ensino logo voltaria a cruzar o caminho da contadora quando a oportunidade de aliar o amor pela área de exatas à licenciatura se tornava mais uma vez possível.
Compartilhe:

Com uma carga horária de trabalho definida e uma agenda de compromissos bem corrida, os cursos de Educação á Distância (EAD) eram a única opção para Ginaldi. Neste período, o Centro Universitário Tiradentes (Unit) passava a contar com licenciatura em Matemática na sua grade de cursos à distância. Era o momento ideal e a profissional não teve dúvidas na hora de escolher a instituição palco do seu grande sonho.

“De cara abracei a ideia. A Unit sempre foi um espaço de ensino muito bem conceituado e estava na hora de colocar minha vontade em prática e partir para a segunda graduação. Vi na EAD a flexibilidade de horário que precisava para os estudos, foi uma experiência maravilhosa. Durante todo o curso tive a oportunidade de conhecer outras ferramentas que facilitaram todo o processo de ensino-aprendizagem”, conta Ginaldi Ferro.

Apesar do curso a distância, retornar a sala de aula – desta vez na posição de professora – era a grande meta da profissional. O estímulo de professores e tutores à produção e apresentações de trabalhos acadêmicos reafirmava a vocação de Ginaldi pelo ensino. Mas foi na defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em uma banca composta por docentes da Unit Maceió e Aracajú, que a contadora revela ter sido realmente “vista” pela instituição.

“Ensinar sempre foi um prazer pra mim. Hoje ministro disciplinas do curso de Ciências Contábeis e acho que acabo aprendendo mais do que transmito conhecimento. Esta é uma prática que nos leva a busca constante de atualizações e isto é muito bom para nossa vida profissional e até pessoal. O diálogo com alunos, debates, soluções de problemas, tudo isso é muito motivador na minha carreira”, avalia a professora da Unit Alagoas, Ginaldi Ferro.

Compartilhe: