MENU

Curso de Psicologia participa da Caminhada do Janeiro Branco

Caminhada reuniu centenas de pessoas, dentre elas psicólogos, estudantes, autoridades de Estado

às 12h10
No último domingo, 29, aconteceu à caminhada em prol do projeto Janeiro Branco, o evento, que aconteceu na Orla da Ponta Verde, encerrou uma série de programações que aconteceram no último mês. O curso de Psicologia do Centro Universitário Tiradentes – Unit esteve presente e apoiou a iniciativa.
Compartilhe:

A caminhada reuniu centenas de pessoas, dentre elas psicólogos, estudantes, autoridades de Estado e a deputada federal, Rosinha da Adefal. O objetivo da campanha é desmistificar a ideia de que a busca por profissionais de psicologia estaria apenas ligada ao tratamento de doenças, alertando para a importância deste cuidado para a promoção da saúde.

A caminhada foi uma realização do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas – CRP-15 e conta com o apoio do Cafepsi; da Associação de Terapias Cognitivas de Alagoas – ATC Alagoas; Instituto de Educação e Reabilitação Emocional – Insere – Psicologia e Educação e do Cantinho do Psicólogo.

“Com certeza essa foi à primeira caminhada de muitas que virão, Maceió realmente carece de uma atenção maior para a saúde mental. Estivemos presentes no evento apoiando toda ação, junto com nossos professores e alunos”, afirma o coordenador do curso de Psicologia Filipe Santana.

“Alagoas de fato precisa de ações como essas, ontem conseguimos colorir toda a orla de branco, foi lindo de ver. A saúde mental a cada dia precisa de um olhar diferenciado, um olhar cuidadoso e repleto de atenção. Ontem conseguimos mobilizar pessoas em prol da campanha, que venham outras”, afirma a professora, psicóloga e vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia – CRP 15 Nielky Nóbrega.

Compartilhe: