MENU

Fisioterapia participa da Pestalozzi Run

Os percursos de corrida e caminhada foram 2,5km, 5km e Kids

às 11h39
Aliar a teoria com a prática é uma excelente ferramenta de aprendizagem e no último sábado, 28, os alunos do curso de Fisioterapia da Unit puderam exercitar tudo que aprenderam em sala de aula, na corrida da Associação Pestalozzi. O evento aconteceu na orla de Ponta Verde e reuniu atletas profissionais, amadores e pessoas com deficiência classificadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Compartilhe:

O objetivo da corrida foi conscientizar a sociedade para a prática da atividade física como uma aliada na busca por qualidade de vida e por um ambiente de trabalho menos estressante. A Pestalozzi Run também é uma homenagem aos 40 anos da instituição, que vem transformando a vida das pessoas com deficiência.

Os percursos de corrida e caminhada foram 2,5km, 5km e Kids e o alongamento e resfriamento pós-corrida ficaram a cargo dos alunos do curso de Fisioterapia da Unit. “A formação docente é construída antes e durante o caminho profissional, não há conhecimento prático sem antes adquirirmos o teórico, mas não há nada melhor quando nos beneficiamos de toda teoria passada em sala de aula e ultrapassamos esse ambiente para colocarmos em prática todos os nossos conhecimentos acumulados desenvolvendo nossa autonomia mediante a várias situações que possamos nos deparar, trabalhando o desenvolvimento profissional ao nos encontrarmos de frente com a realidade de nossa futura profissão, sendo primordial para nós estudantes da área da saúde quando somos inseridos no ambiente social e podemos aliar a teoria à prática tornando nosso aprendizado mais rico, prazeroso e recompensador”, afirma a aluna Rita Moreira.

“Oportunidades como essas permitem que nossos alunos possam praticar tudo que viram em sala de aula e também possam começar a desenvolver habilidades profissionais para os estágios e mercado profissional. É sempre uma satisfação contribuir com nosso conteúdo e técnicas”, afirma a coordenadora do curso de Fisioterapia Ana Luiza Exel.

 

 

Compartilhe: