MENU

Curso de Fisioterapia participa da Corrida Tiradentes 2017

Evento reuniu 1500 participantes de vários estados do Brasil

às 11h07
Na última sexta-feira, 21, o Centro Universitário Tiradentes – Unit, por meio do curso de Fisioterapia, participou da Corrida Tiradentes, que aconteceu na orla de Pajuçara. Os alunos puderem colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula, além de oferecer serviços de qualidade de vida para os corredores.
Compartilhe:

Nesta edição a corrida homenageou o patrono das policias militares, Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, data que é comemorada dia 21 de abril. Além de ser uma oportunidade de aproximação da corporação com a comunidade alagoana. A competição aconteceu ao longo da Avenida Robert Kenedy, na praia de Pajuçara, com largada e chegada na Praça Multieventos e reuniu aproximadamente 1.500 participantes.

A corrida teve as distâncias de cinco quilômetros, dez quilômetros, Kids e a novidade deste ano, a categoria especial, em que o participante percorrerá cinco quilômetros vestindo calça e coturno, como configurado no regulamento. A classificação das provas foi em modo individual, nas categorias masculino e feminino, dividas por faixas etárias.

A arbitragem foi realizada por árbitros oficiais da federação alagoana de atletismo e a cronometragem foi feita através do sistema de chip e cronômetros com precisão de segundos.

Os alunos do 5º e 7º período da Unit puderam ofertar os serviços de verificação de pressão arterial e alongamentos, antes e após corrida, além da crioterapia após corrida. Essa é uma das atividades de campo das disciplinas de Fisiologia do Exercício e Fisioterapia Esportiva.

 

Compartilhe: