MENU

Confira o resultado dos aprovados no projeto de Iniciação Científica

Trabalhos consistem em executar o projeto de pesquisa selecionado em um cronograma de 12 meses de atividades

às 15h04
O Centro Universitário Tiradentes – Unit alicerçado no tripé ensino, pesquisa e extensão em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – Fapeal classificou 88 projetos de iniciação científica, dos quais 40 destes serão contemplados com bolsas remuneradas. Os aprovados têm até terça-feira, 21, para apresentar as devidas documentações a Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – Coppe, localizada no bloco A, sala 2, do campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

A iniciação científica tem como objetivo despertar a vocação científica nos alunos de graduação e oferecer a oportunidade de complementar o ensino de graduação por meio da participação nas atividades de pesquisa científica da Unit.

Os trabalhos consistem em executar o projeto de pesquisa selecionado, obedecendo à metodologia e os objetivos em um cronograma de 12 meses de atividades. As ações no âmbito da iniciação científica envolvem ainda a participação em eventos internos e externos, fazendo com que o aluno se aprofunde não só nos aspectos referentes à área do conhecimento dele, mas também que ele possa ampliar a rede de relacionamentos na academia.

A parceria com a Fapeal foi iniciada em 2015 com a concessão de 15 bolsas de iniciação científica o que indica o reconhecimento dessa prestigiosa instituição de fomento sobre a seriedade e compromisso que o Unit tem em ampliar as contribuições e investigações sobre a realidade Alagoana.

“A Unit vem intensificando as ações direcionadas ao desenvolvimento da Pesquisa Cientifica, entre eles a contratação de Professores Doutores e Mestres, que hoje somam aproximadamente 63 Doutores e 170 Mestres no quadro de docentes. Assim, gradativamente é crescente o número de professores que se encontram envolvidos com pesquisa, quer na participação em grupos de estudo, internos e externos a instituição, projetos de pesquisas financiadas por Instituições de fomento, quer na orientação de Iniciação Científica”, afirma Mônica Melo Coordenadora  de Pesquisa.

Confira o edital aqui. 

Compartilhe: