MENU

Comunicação em Medicina é tema de conferência nesta segunda-feira

Evento traz Dr. Ricardo Nogueira que também é fundador da Casa da Palavra

às 14h20
O Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio da coordenação do curso de Medicina realiza nesta segunda-feira, 19, às 10h30, uma conferência sobre a importância da comunicação em medicina. O evento acontece no auditório I, no bloco C, do campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

Com o objetivo de dar as boas vindas aos alunos e professores do curso de Medicina, a coordenação do curso realiza uma conferência sobre comunicação em medicina. O conferencista convidado é o Dr. Ricardo Nogueira, que é Professor Titular da Universidade Federal de Alagoas, com Mestrado e Doutorado na Universidade de São Paulo; sendo o primeiro ortopedista de Alagoas a obter o título de Doutor e o quarto Professor de Medicina da UFAL a atingir a titularidade. Ele também é Médico Ortopedista com Pós-Graduação no Saint Thomas’ Hospital de Londres. Possui Mestrado em Comunicação na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialização em Educação Médica pela Universidade Federal de São Paulo. Pós-graduado em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo. Além de ser membro do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, ocupando a cadeira no. 25 da Academia Alagoana de Letras e é Fundador da Casa da Palavra.

Em sua palestra Dr. Ricardo falara sobre a importância da comunicação para os futuros médicos e destaca o que eles precisarão entender. “Os acadêmicos de Medicina necessitam conscientizar-se de que a comunicação fácil, desemperrada e competente, constitui requisito prioritário para o sucesso do futuro profissional médico”.

Dr. Ricardo finaliza falando sobre os benefícios de uma comunicação assertiva. “Hoje, precisam já começar a entrar em contato com pacientes; supervisionados por professores verdadeiramente vocacionados. Assim, verão que os detentores de uma efetiva comunicação já começam com 50% de vantagem diante dos médicos de poucas palavras”.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local.

Compartilhe: