Divertidamente foi o filme escolhido para esse dia que conta a história de Riley, uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. O objetivo da apresentação dele é pontuar sobre a importância da congruência emocional para saúde mental e também vai apresentar o tratamento clínico em terapia cognitivo-comportamental com crianças e adolescentes.
A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com crianças e adolescentes cresce significativamente no contexto das psicoterapias, no entanto, atualmente ainda são poucos os profissionais que têm conhecimento de como é realizada a terapia de crianças e adolescentes na abordagem cognitivo comportamental. O mini curso tem como objetivo apresentar uma introdução sobre os aspectos teóricos e práticos da TCC, suas características, as principais diretrizes para a avaliação e as principais intervenções cognitivas e comportamentais na infância e adolescência, de modo a desfazer mitos e confusões acerca da aplicação das técnicas.
A facilitação deste dia ficará a cargo da Psicóloga Nielky Kalliellanya B. da Nóbrega (CRP 15/2745), que reforça a importância na participação do evento. “O CRP 15 e a comissão de Psicoterapias em parceria com a Associação de Terapias Cognitivas de Alagoas – ATC/AL, Café PSI e Insere, visa reunir alunos e profissionais de Psicologia para discutir e apresentar um panorama geral sobre os aspectos teóricos e práticos da TCC com crianças e adolescentes”, afirma a facilitadora.
As inscrições podem ser feitas por e-mail: subsede@crp.org.br ou telefone: (82) 9 9303-0167 e a entrega das fraldas no dia do evento. O evento também oferece um certificado com carga horária de 8h.