MENU

I Ciclo de Palestras Nutrição Unit: Alergias Alimentares e Legislação

Evento reúne alunos e profissionais para debater termas relevantes às novas tendências alimentares

às 12h54
O Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio do curso de Nutrição realiza nesta sexta-feira, 28, o I Ciclo de Palestras Nutrição Unit: Alergias Alimentares e Legislação. O evento acontece no auditório II, no bloco C, do campus Amélia Maria Uchôa, das 8h ás 15h e é destinado aos profissionais e alunos do curso de nutrição.
Compartilhe:

Atualmente as alergias alimentares se fazem mais presentes na vida das pessoas, estas patologias interferem na alimentação, qualidade de vida e saúde dos indivíduos. Pensando nisso um debate rico em novidades e atualizações está sendo proposto ao longo de todo evento, permitindo uma atualização profissional e educacional.

“Através da literatura e da prática clínica cada vez mais observamos a prevalência de alergias alimentares na população. São elas: sensibilidade ao glúten (doença celíaca),  intolerância à lactose e alergia a proteína do leite da vaca. É de grande importância promover está temática para os alunos de nutrição,  pois cada vez mais, na prática profissional,  eles irão conviver com pacientes portadores destas patologias. Como novidade estamos, também,  trazendo a nova legislação e rotulagem isentos de ingredientes que causam estas alergias, e ainda falaremos sobre a gastronomia como alternativa para este público”, afirma a coordenadora do curso de Nutrição Sybelle Araújo Cavalcante.

Programação

8:00 – 9:00 : Intolerância a Glúten x sensibilidade a Glúten (Profª Msc. Renata Maria de Magalhães Moura)

9:00 – 10:00 : Intolerância à Lactose (Profª Msc. Alyne da Costa Araújo)

10:00 – 10:15 : Intervalo

10:15 – 11:15 : Alergia a proteína do leite da vaca (Profª Drª. Mônica Lopes de Assunção)

11:15 – 11:30 : Perguntas? Dúvidas? Curiosidades?

11:30 – 13:00 : Intervalo para almoço

13:00 – 14:00 : Atualização em rotulagem de alimentos: Legislação e recomendações (Profª Msc. Karla Danielle Almeida Soares).

14:00 – 15:00 : Produção de Alimentos livres de alérgenos e a gastronomia como método alternativo (Profª Esp. Maria Stephania de Holanda)

Compartilhe: