MENU

I Ciclo de Atualização em Dor

Evento promoveu atualização teórica-prática de forma multidisciplinar para graduandos e graduados das áreas da saúde

às 11h23
O Centro Universitário Tiradentes – Unit realizou na última quinta e sexta-feira, o I Ciclo de Atualização em Dor. O evento aconteceu no auditório I, do bloco C, no campus Amélia Maria Uchôa e reuniu estudantes e profissionais de diversas áreas profissionais.
Compartilhe:

O objetivo da ação foi promover atualização teórico-prática aos graduandos e graduados em fisioterapia nas áreas de neurologia, geriatria, traumatologia, pediatria, ortopedia e reumatologia, além de discussão sobre a relevância da intervenção Interdisciplinar nas condições dolorosas.

“A proposta do I CAM-DOR foi de chamar atenção para as condições crônicas não transmissíveis e, dentre essas condições, as dores, que são condições que levam o indivíduo a um comprometimento além do aspecto funcional. Todos nós, em algum momento da vida teremos algum quadro de queixa dolorosa de origem musculoesquelética. Então esse evento vem com o anseio de ser uma semente plantada para um melhor entendimento da dor e suas consequências diversas. Acaba extrapolando o interesse apenas dos profissionais da saúde, pois como por muitas vezes envolvem aspectos, por exemplo, de afastamento do trabalho e/ou aposentadoria por invalidez, profissionais da gestão, financeiro, advogados e tantos outros podem ser inseridos na temática”, afirma o professor responsável pelo evento Cesário da Silva Souza.

A comissão organizadora do evento contou com a participação dos acadêmicos: Ana Oliveira, Iran Henrique, Paulo Ricardo, Kessia Mercoli e Vivian Simplício, que puderam experienciar a organização de um evento, contribuindo assim para um diferencial em termos de formação complementar, fundamental para as novas gerações de profissionais.

 

Compartilhe: