MENU

Café com Economia e Direito

Evento promove aos alunos um amplo e qualitativo debate sobre os temas que relacionam as ciências econômicas e jurídicas

às 11h36
Neste sábado, 18, o Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza a primeira edição do Café com Economia e Direito. O evento é uma ação da disciplina Teoria Econômica, ministrada pelo professor e economista Adelmo Martins, em parceria com o curso de direito. A programação será realiza na livraria Leitura, no Parque Shopping, a partir das 10h.
Compartilhe:

Atento as exigências do mercado de trabalho por profissionais qualificados, dinâmicos, proativo e perfil resiliente, cumpre às Instituições de Ensino Superior (IES) o papel de preparar e formar estes profissionais. Entretanto, há um descompasso entre o que as empresas desejam contratar de forma imediata e o que as instituições de ensino estão formando. Em decorrência desse fato, busca-se contribuir com a formação do corpo discente, estabelecendo o contato, ainda no ambiente acadêmico, com as estruturas mercadológicas e discernimento sobre a conjuntura econômica.

O evento tem como objetivo promover um amplo e qualitativo debate sobre os temas que relacionam as ciências econômicas e jurídicas, a fim de motivar a  interdisciplinaridade das disciplinas Teoria Econômica e Psicologia Geral e Jurídica para os alunos do 1º período do curso de direito.

“Mostrar que as áreas de economia e direito estão intimamente relacionadas. Com isso é possível perceber a relação consumidor (cliente) e fornecedor (vendedor). Quando da compra de um produto (bem) ou contratação de serviço, nasce daí uma relação de mercado. O aluno aprende que nesta relação estabelece-se as regras da relação (contrato), bem como gera-se fator de tributo, podendo-se também identificar garantia, proteção, seguros entre outros”, afirma Adelmo Martins.

 

 

Compartilhe: