MENU

Alunos do Unit participam de provas do Enade

Exame é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação

às 15h34
Neste domingo, 22, os alunos do Centro Universitário Tiradentes – Unit participam do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE. São 600 discentes, de oito cursos diferentes, que estão se submetendo avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes.
Compartilhe:

Os alunos que estão participando do ENADE são dos cursos de Direito, Psicologia, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração, Gestão de Recursos Humanos e Design de Inteiores.

O Unit preparou uma super estrutura, nos cinco pontos de provas, espalhados pela capital alagoana, para dar assistência aos participantes. Cada aluno ganhou um estojo do Grupo Tiradentes, composto por um lápis, caneta, barra de cereal e um chocolate.

A equipe do Marketing, juntamente com os coordenadores dos cursos, estiveram presentes nos pontos de prova, para dar a última encorajada, véspera de prova. “Esses alunos que estão sendo avaliados hoje representam nossa instituição e são prova de que confiamos em nosso trabalho e missão, que é formar pessoas melhores e capacitadas para o mercado de trabalho”, coloca a coordenadora dos cursos de comunicação Valná Dantas.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), segundo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes.

O Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004. É aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso. Será inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular em relação a essa obrigação, atestada pela sua efetiva participação ou, quando for o caso, dispensa oficial pelo Ministério da Educação, na forma estabelecida em regulamento.

 

Compartilhe: