MENU

Alunos realizam Visita Orientada a Casa Cor Alagoas 2017

Ação contou com a presença de 40 alunos e oito professores

às 14h16
O curso de Design de Interiores sempre envolve seus alunos em novas oportunidades de ensino aprendizagem e nesta semana os estudantes participaram de uma visita orientada a Casa Cor Alagoas, edição 2017. A atividade envolveu os discentes de diversos períodos e a visitação foi de grande importância para o crescimento profissional dos futuros Designers de Interiores.
Compartilhe:

A Casa Cor é um evento que acontece em todo o país e há aproximadamente 3 anos é sediada em Alagoas. Em sua primeira edição contou om 48 ambientes decorados e destacou nomes do design e da arte popular. Nesta edição conta com a exposição de 28 ambientes que objetivam divulgar os trabalhos dos profissionais alagoanos destacando características regionais, arte popular, além é claro, de expor as principais tendências do campo do Design de Interiores.

Na oportunidade aproximadamente 40 alunos e oito professores participaram da visita orientada. Os mestres puderam orientar os olhares dos estudantes, , pontuando questões que estão sendo apresentadas em sala de aula. O que representou uma excelente Mostra de Design de Interiores.

Além disso, na edição deste ano a Casa Cor sugestionou o dia para a visitação das escolas, e convidou os próprios projetistas para falar sobre o processo de concepção. Esta foi uma excelente oportunidade dos nossos alunos ouvirem dos próprios profissionais, as temáticas, os questionamentos e dificuldades que envolvem o ato de projetar.

“A atividade envolveu todos os períodos do curso de Design de Interiores uma vez que entendemos o espaço projetado como principal campo de atuação dos profissionais. A visitação na mostra é importantíssima para os alunos iniciantes porque possibilita a identificação de atuação do designer de interiores, bem como, é importante também para os concluintes porque possibilita o contato com o resultado final do processo projectual, que envolve concepção, solução e execução das propostas”, afirma a coordenadora do curso de Design de Interiores Debora Vital.

Compartilhe: