MENU

Alunos do Mestrado realizam visita técnica a UDA Dr. José Lages Filho

Aula de campo teve como objetivo apresentar a operacionalidade de uma unidade de atenção básica

às 12h35
Na última terça-feira, 5, os alunos da disciplina de Tópicos Especiais I do Mestrado em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas, do Centro Universitário Tiradentes - Unit realizaram uma visita técnica às dependências da Unidade Docente Assistencial (UDA) Dr. José Lages Filho.
Compartilhe:

A aula de campo relaciona-se a uma atividade complementar de um conteúdo anteriormente ministrado na disciplina: o Direito à saúde e o Sistema único de Saúde (SUS). A professora responsável, Ana Lídia Soares Cota, destacou a importância dessa vivência para a formação acadêmica dos alunos, quando os mesmos puderam presenciar na prática a operacionalidade de uma unidade de atenção básica à saúde e foram instigados a refletir sobre a aplicação dos princípios doutrinários e organizacionais do sistema.

Na oportunidade, a turma foi recepcionada pelas professoras Maria Rita Webster de Moura (Diretora da Unidade) e Alba Maria Bomfim de França (Coordenadora Docente), as quais apresentaram as instalações físicas e explicaram o funcionamento da unidade.

“Receber os alunos do mestrado na UDA foi um momento bastante enriquecedor também para a gestão da mesma, principalmente por se tratar de um programa multiprofissional, onde a visão e os questionamentos dos mestrandos tinham várias vertentes, a depender da área deles, sobre o mesmo tema: a atenção à saúde em atenção básica e a responsabilidade social do serviço”, afirma a Enfermeira Alba Maria Bomfim de França.

Compartilhe: