MENU

Alunos do curso de Odontologia realizam atendimento no Lar São Domingos

A técnica utilizada na ação foi o Tratamento Restaurador Atraumático

às 14h08
O Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio do curso de Odontologia realizou atendimentos odontológicos no Lar São Domingos. A ação foi realizada pelos alunos da Liga Acadêmica de Odontopediatria da – LAOP, sob supervisão da professora Ana Lídia Soares Cota.
Compartilhe:

Na ocasião, os discentes realizaram atendimento odontológico a 25 crianças de 6 e 7 anos de idade, utilizando a técnica do Tratamento Restaurador Atraumático (ART), um método econômico e eficaz no controle da doença cárie em populações vulneráveis.

A professora ressaltou a importância dos acadêmicos da LAOP desenvolverem atividades extraclasse e estenderem serviços à comunidade, complementando sua formação acadêmica e pautando sua atuação profissional na cidadania e função social. A mesma ainda acrescentou que a ART foi escolhida por ser uma técnica minimamente invasiva, com a intenção de restaurar dentes cariados em locais sem acesso a infraestrutura mínima para aplicação da odontologia convencional, lançando-se como uma estratégia sólida de grande alcance populacional em saúde pública.

“Fazer parte da LAOP é um presente, me acrescenta muito.  Aliás, foi esse o intuito de criar a Liga, proporcionar mais conhecimento, além de ter esse maior contato com as pessoas durante as ações. É gratificante para mim e para os membros da LAOP está sempre envolvidos e participando dessas ações, porque faz que sejamos mais humanos, e mais que isso, faz com através do nosso estudo, nosso conhecimento a gente ofereça uma melhor qualidade na saúde bucal. O ART no Lar tem sido uma experiência única e sensacional, só soma e multiplica! As crianças são super carinhosas e super cooperativas com o tratamento. Acaba sendo uma troca, aprendemos muito com elas, e elas com a gente”, destaca a aluna Bárbara Bertoldo.

Compartilhe: