MENU

Alunas do curso de Nutrição são aprovadas em estágio no SESI

Dentre todas as atividades atribuídas a elas, elas vão poder lidar diariamente com a conscientização nutricional e palestras

às 13h51
O Centro Universitário Tiradentes – Unit possui um compromisso com a qualidade do ensino superior no Estado de Alagoas e diariamente prepara seus alunos para enfrentar o mercado de trabalho e serem exemplos de profissionais bem sucedidos. Esse é o caso das alunas do curso de nutrição Iza Carnaúba e Andresa Verçosa, que foram aprovadas no processo seletivo de estágio do Sesi Alagoas.
Compartilhe:

A aluna Iza Carnaúba está no 5º período do curso de Nutrição da Unit e desde então vem se preparando para as oportunidades profissionais. Embora ela tenha ficado sabendo da seleção já em cima do prazo, ela conseguiu revisar os assuntos e conquistar aprovação no processo seletivo. “Na verdade não houve tempo para se preparar, foi tudo muito rápido, mas como durante o curso já fomos preparadas com ações e projetos de extensão, foi mais tranquilo. A graduação nos ajuda muito a estarmos preparados para o mundo profissional, tanto conhecimentos obtidos a cada período, quanto pela matéria de educação nutricional, pois é isso que fazemos no Sesi”, afirma.

Iza está atuando na unidade SESI CRT, onde boa parte do seu tempo ela passa externa, visitando e palestrando em empresas. “No estágio estamos levando a conscientização da alimentação saudável todo mês para várias empresas, cada mês há um tema diferente, com focos diferentes, e isso nos contagia, e passar nosso conhecimento para pessoas de todos os tipos de escolaridade não tem preço”, completa.

Andresa Verçosa também foi aprovada no processo seletivo do Sesi e acredita que colocar amor na profissão e nos estudos faz toda diferença na conquista de oportunidades. “A cada período que estamos passando é um amor diferente que somos atraídos na nutrição, e se não houvesse amor, não haveria vontade de querer sempre mais na nossa área”, confessa.

A cada período é uma nova descoberta e a futura nutricionista vem se apaixonando por todas as formas de fazer nutrição. “Sinceramente, eu sou completamente apaixonada por todas as áreas que cabe a nutrição, então estou deixando as circunstâncias me dizerem” destaca.

Suas atividades diárias também serão compostas por conscientização nutricional, permitindo com que as pessoas percebam o quanto uma boa alimentação faz diferença no dia a dia. Ela está lotada na unidade do Sesi Cambona e na maioria do tempo visitando as empresas.

A seleção foi composta por análise curricular e entrevistas com a Nutricionista, a coordenadora de Recursos Humanos e com a coordenadora geral.

Compartilhe: