Em 2011 Marina foi aprovada no vestibular e semestre após semestre ela se posicionou dentro de sala, assumindo uma postura de igualdade perante seus colegas de sala e equipe de profissionais que compõem o curso de direito.
O Unit adaptou toda a estrutura para receber Mariana, desde a aquisição de acervo da biblioteca, com obras digitais, bem como da identificação tátil de todo o Campus Amélia Maria Uchoa. Foi disponibilizado também o sistema computacional “dosvox”, que é baseado no uso intensivo de síntese de voz, o que permitiu à aluna aliar prática e pesquisa, participando ativamente das atividades no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ.
As conquistas não param e a aluna conquistou nota máxima na apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso. Além de ser aprovada na primeira fase no XVIII Exame de Ordem da OAB.
“Durante todo tempo em que estive no Unit sempre tive muito apoio da coordenação. Fico feliz por ter conseguido chegar até aqui e já tenho novos planos para 2016. Quero fazer uma pós-graduação e conquistar a aprovação na segunda fase da OAB”, afirma Mariana.