MENU

Abrigo Luiza de Marillac recebe doações do Aulão Unit

No último aulão na instituição, aproximadamente 600 alunos contribuíram com 1 kg de alimento não perecível.

às 20h02
Nesta quarta-feira, 29, a coordenadora do Projeto Portas Abertas, Bruna Augusto, esteve na Casa Para Velhice Luiza de Marillac acompanhada de alunos do curso de Enfermagem para realizar a entrega de alimentos não perecíveis. Isso foi possível graças ao Aulão Unit, que aconteceu no último dia 18, quando alunos do ensino médio que participaram do evento doaram o material.
Compartilhe:

“A Unit tem uma preocupação muito grande com o social. Nesse caso em específico, a instituição foi escolhida porque nossos alunos de enfermagem estagiam lá. Então é uma oportunidade de estreitar ainda mais os laços de relacionamento e fazer com que estudantes e professores participem do projeto”, explica Bruna.

Portas Abertas

O Aulão Unit faz parte do Projeto Portas Abertas, que tem o objetivo de apresentar a instituição a alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas do estado. Todos os anos atividades diferentes vão sendo formuladas para proporcionar experiências enriquecedoras aos estudantes.

Dentro do projeto alunos tem a oportunidade de conhecer o campus, participar de aulas práticas, como anatomia humana, e garantem presença em oficinas e palestras. “O intuito é que eles tenham mais informações sobre o ensino superior, e com isso tenham maior facilidade nas suas escolhas acadêmicas”, destaca Bruna.

As atividades do Portas Abertas em 2017 se encerram com a Feira do Vestibular – Feivest no final do ano.

Compartilhe: