MENU

Unit participa do Projeto Empresário-Sombra


às 20h42
Nesta quarta-feira, 18, o Centro Universitário Tiradentes – Unit participou do projeto Empresário-Sombra. Na oportunidade uma aluna do Ebep – Escola Sesi/Senai |AL, acompanhou o dia a dia da gestora do Unit Carreiras Danielle Maciel Brandão.
Compartilhe:

O projeto consiste em proporcionar a um estudante um dia intenso de boas práticas e desafios dos profissionais. Os participantes pertencem ao ensino médio e participam do programa Miniempresa, que possui o objetivo de fazer com que esses jovens tenham uma visão realista do mundo do trabalho e compreendam de que maneira os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem ser aplicados na sua carreira.

Débora Maria, 16, é aluna do curso de Segurança do Trabalho do Ebep e escolheu essa área por se identificar com liderança, gestão de pessoas e segurança. Foi por seu interesse que ela foi encaminhada para o Unit, onde pode acompanhar o dia a dia da executiva do Unit Carreiras. “Passar esse momento aqui foi um dia maravilho, aprendi coisas novas, o que é sempre bem vindo. Considero que minha carreira está em primeiro lugar! Também gostei bastante de conhecer o gerencimanto que um gestor de pessoas possui! É isso que quero para minha vida dela”, afirma a aluna.

‘Participar de um projeto como esse é poder contribuir de forma concreta com a formação de jovens que possuem sonhos e aspirações de seguir uma carreira que possuo. Debora é suave e pode conhecer a estrutura da Unit, as ferramentas do Unit Carreiras e todos os serviços que oferecemos. Ela está saindo daqui com uma análise de perfil e um plano de carreira”, coloca Danielle Maciel Brandão.

A ação faz parte da Semana Global de Empreendedorismo e o Conselho dos Jovens Empreendedores.

 

 

Compartilhe: