O Unit Carreias é um programa inovador que trabalha o aluno para o mercado de trabalho, a partir de orientações sobre perfil de liderança e plano de carreira, capacitações sobre entrevista de emprego, elaboração de currículo e oportunidades de estágios e emprego para excelência profissional.
A mestre de cerimônias do evento foi a Jornalista Gilka Mafra, do Sistema Pajuçara de Comunicação, afiliada rede Record e a atração cultural ficou a cargo do cantor e compositor alagoano Junior Almeida.
“Essa é uma manhã especial para o Centro Universitário Tiradentes – Unit, lembro-me de quando éramos uma faculdade, localizada nas dependências do Maceió Shopping, com apenas 5 salas de aula. Em 9 anos, alcançamos o título de Centro Universitário Tiradentes. O nosso compromisso é preparar os nossos alunos para serem empreendedores com postura reflexiva e crítica, sobretudo comprometidos com o desenvolvimento regional. Aqui procuramos proporcionar as condições ideais para aquisição e geração de conhecimento”, colocou o Reitor Dario Arcanjo.
“Quero agradecer a todo o trabalho coletivo para implantarmos o Unit Carreiras. Temos diversos parceiros que nos apoiam e confiam no trabalho do Centro Universitário Tiradentes – Unit. O Unit Carreiras visa preparar o aluno e o egresso para o mercado de trabalho, com o Coach e Mentoring, como instrumentos de potencialização das habilidades extremamente necessárias para o crescimento profissional, Queremos proporcionar, tanto às empresas quanto aos alunos, a excelência” colocou a gestora do Unit Carreiras Danielle Maciel Brandão.
Serviços:
O foco existe é na empregabilidade, onde é realizado a divulgação das vagas de estágios e empregos, através de um banco de currículos exclusivo do Unit em parceria com a VAGAS, disponibilizando esse ambiente virtual para alunos e empresas.
São realizadas supervisões periódicas nos campo de estágios, através dos professores preceptores, onde avalia-se juntamente com o supervisor de campo, o desenvolvimento do estagiário nas atividades práticas, bem como a avaliação do estagiário com relação ao campo de estágio. São preenchidos formulários de avaliação pedagógica (Estagiário/ Supervisor), que servem como base para os feedbacks necessários aos estagiários
Atualmente o Unit Carreiras possui mais de 360 convênios diretos com empresas e órgãos públicos, além das parcerias com os agentes de integração, como: CIEE, IEL, CONSULT, ABRES (Agência Brasileira de Estágios), CONASERH, dentre outras, maximizando ainda mais as oportunidades e mais de 2.000 alunos que passaram pelo estágio não obrigatório.