MENU

Alunos do Unit são jurados da I Feira de Robótica em Boca da Mata


às 13h10
O Centro Universitário Tiradentes – Unit acredita no desenvolvimento de uma educação superior de qualidade e sempre incentiva boas práticas de seus alunos. Os alunos do curso de Engenharia Mecatrônica participaram como jurados da I Feira de Robótica, que aconteceu na praça central, em Boca da Mata, interior de Alagoas.
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Compartilhe:

O evento foi idealizado pelo aluno João Carlos de Lima, aluno do 4º período, do curso de Engenharia Mecatrônica, que também atua como professor de matemática há 16 anos, na Escola Cenecista Dr. João Evangelista Tenório.

A ideia surgiu no início do período letivo de 2015, onde João Carlos propôs a inserção de novos conhecimentos através de uma mostra científica de robótica para o planejamento escolar. Na oportunidade os alunos foram apresentados aos conceitos sobre sensores, motores, leds e microcontroladores, através de uma abordagem dinâmica e educativa.

“Conseguimos prender a atenção dos alunos e despertar o conhecimento sobre tecnologias, que já estão a nossa volta, mas passam despercebidas. As dificuldades foram muitas, pois foi o primeiro evento deste tipo, mas a mensagem foi passada e com certeza plantamos uma semente que promete gerar bons frutos a sociedade no futuro. Agradeço aos meus professores e aos meus amigos alunos da Unit do curso de engenharia mecatrônica, que também como eu, se dispuseram a participar da feira como jurados, ao coordenador do curso Agnaldo Cardoso e ao Professor Edilson Ponciano, pelo incentivo dado para continuar melhorando a cada dia e com isso gerar benefícios para a sociedade”, afirma João Carlos.

Projetos

9º Ano do fundamental A – Controle luminoso com LDR e semáforo com estímulo auditivos para deficientes visuais.

9º Ano do fundamental B – Irrigador controlado por sensor de Umidade.

1º Ano médio A – Veículo explorador rádio controlado monitorado por câmera sem fio.

2º Ano médio A – Estacionamento inteligente com sensor Infra Vermelho e controle de acesso.

2º Ano médio B – Automação residencial com módulo bluetooth.

3º Ano médio A – Robô seguidor de linha com sensor infra vermelho.

3º Ano médio B – Braço robótico com sensor de movimento (acelerômetro).

 

Compartilhe: